quarta-feira, 27 de abril de 2011

mostrasescamazôniadasartes - Boa Vista/RO


O projeto SESC Amazônia das Artes traz a Roraima sete dias de intensa movimentação cultural em diversas linguagens artísticas. A abertura da Mostra será no próximo sábado, 23, às 20h, no Teatro Jaber Xaud, no Espaço Cultural Amazonas Brasil, do Centro de Atividades do Sesc, no Mecejana. 


Quem abre a programação é a Cia. Teatral Cores na Rotunda, de Macapá-AP, com o espetáculo “Cordel do amor sem fim”. O espetáculo é uma adaptação da obra de Claudia Barral e tem classificação etária de 13 anos.

Neste ano de 2011, os espetáculos do projeto Sesc Amazônia das Artes serão trazidos na modalidade de mostra, concentrando expressões artísticas como teatro, música, dança e artes plásticas de artistas e grupos dos estados que compõem  Amazônia Legal (AC, AM, AP, MA, MT, PA, PI, RO, RR e TO)

O Amazônia das Artes é um projeto que objetiva um intercâmbio cultural entre os artistas dos estados que formam a Amazônia Legal, promovendo assim o diálogo entre as linguagens e as identidades culturais representativas de cada estado, além de promover uma ampla circulação dos produtos artísticos tornando-os acessíveis as várias localidades por onde passa.

A coordenadora de Cultura do Sesc, Vera Vieira, destaca que Roraima é ainda um Estado jovem em pleno desenvolvimento de sua identidade cultural e sua situação geográfica dificulta o intercâmbio com o restante do País.

“A oportunidade que o projeto Sesc Amazônia das Artes propicia a esta região é de vital importância para a comunidade artística local, tanto para divulgar o que tem sido produzido aqui quanto para oferecer ao público maior acesso ao que tem sido produzido fora do Estado”, aponta Vera Vieira.

Vera ainda completa que a promoção de eventos como esse, tem contribuído de forma significativa na formação de plateia para todas as linguagens artísticas, além de proporcionar um grande intercâmbio entre artistas dessa região.

“Durante esses sete dias, Roraima será um corredor de circulação de toda arte produzida nos estados da Amazônia Legal. Convidamos a todos para prestigiar e valorizar a cultura de nossa região”, finaliza.

click para ver as fotos da apresentação em Boa vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário